sábado, 30 de março de 2013

Quatro erros que você pode cometer em uma negociação de trabalho


Durante uma negociação de trabalho alguns erros podem atrapalhar. Veja como lidar com essa situação e ser bem-sucedido
Negociações de trabalho podem influenciar na sua renda, estilo de vida e até mesmo em seus relacionamentos. Por isso, antes de negociar qualquer aspecto em seu ambiente de trabalho, você precisa estar ciente de que precisa de estratégias e informações para conseguir o que deseja. Porém, se você não se preparar para este momento, alguns deslizes podem acabar com as suas chances de sucesso.
Se você deseja ter uma negociação bem-sucedida, confira alguns erros que podem comprometer a sua negociação:

1) Não se preparar para a negociação
Antes de iniciar qualquer negociação no seu ambiente de trabalho, certifique-se de que você está preparado para essa situação. É importante conhecer suas necessidades e suas alternativas de negociação para que você não seja contestado.

2) Não falar sobre números e dados
Durante uma negociação é importante que você tenha em mãos número e dados, como uma forma de garantia. Informações impressas sempre servem de provas para argumentar a seu favor. Se você não tiver nada que comprove as suas necessidades, não há como negociar.

3) Não explicar o que você deseja
Se você pretende negociar alguma coisa, o primeiro passo é explicar claramente o que você deseja. Dessa forma, ambas as partes vão se preparar para argumentar e debater o assunto. Sem explicação será quase impossível chegar a um acordo.

 4) Mentir
Para negociar bem você precisa ser sincero. Mentiras só vão atrasar o processo de negociação. Para não cometer erros, seja franco e não perca tempo com conversas triviais. Vá direto ao ponto de discussão.