quarta-feira, 2 de março de 2011

Conflitos no ambiente de trabalho

Se o sentimento de "salvar a pele a qualquer custo" começa a se mostrar naqueles que pareciam mais do que um colega de trabalho para você, é hora de acionar o alerta.

O temor desnecessário de não ser a estrela do time faz com que atitudes com os colegas tenham um falsete.  Geralmente omite informações para manter-se apreciável.

Tenha flexibilidade para aceitar esta situação, maleabilidade para adaptar-se (facilmente) a estas atitudes inesperadas, sem desestabilizar-se.

Use qualidades que fazem parte de seu perfil como pro atividade, bom-senso, conhecimento, para reverter para uma situação transparente em uma posição privilegiada e de confiança, com aquisição do respeito profissional de todos os envolvidos na sua gestão.

Partindo da premissa que os conflitos de relacionamentos existem em todas as áreas de nossas vidas, no ambiente de  trabalho não poderia ser diferente, procure ignorar as diferenças pessoais de seu colega de trabalho e entender o porquê ele diverge quanto às suas idéias; mostre que você está aberto a opiniões dos colegas, humildade não é  atitude negativa e sim uma virtude; reconheça o bom trabalho dos colegas, isto fortalece o relacionamento. 

Boa sorte e sucesso

Um comentário:

  1. Seja simples como a pomba e prudente como a serpente e seja seu falar Sim...Sim...não...não.
    A honestidade tem que fazer parte de nosso caráter, não existe pessoa meio honesta. Vanderlei Pires

    ResponderExcluir